Empréstimo INSS

Documento sem título Empréstimo INSS Os empréstimos do INSS, realizados através de consignação, tiveram suas regras modificadas recentemente, entre estas modificações estão: limite de endividamento menor, maior prazo para pagamento da dívida e mudanças nas taxas de juros cobradas.
Empréstimos do INSS, sempre geraram muita polêmica, pois em alguns casos auxilia permitindo que a pessoa tenha acesso a bens de consumo que em outra circunstância não seria possível. Mas por outro lado existem muitos abusos praticados por pessoas e instituições financeiras ou bancárias que tiram proveito da desinformação de idosos induzindo-os a se comprometerem com empréstimos do INSS, muitas vezes desnecessários.
Existe um grande número de aposentados que por serem incapazes ou até mesmo analfabetos, depende de outras pessoas para gerir seus proventos, o que fazem através de procurações. Em poder de uma procuração é possível, ao titular da mesma, realizar um empréstimo pelo INSS, e quando o aposentado percebe esta com parte de sua aposentadoria comprometida por um tempo que muitas vezes é longo demais.
É necessário que se tome muito cuidado ao avaliar a real necessidade de um empréstimo pelo INSS, é um serviço que pretende auxiliar os aposentados mas, como todo e qualquer empréstimo, deve-se ter muita cautela ao assumir este tipo de compromisso. O empréstimo pelo INSS é uma modalidade de empréstimo largamente oferecido por instituições financeiras e bancárias, por ser seguro para as mesmas. Difícil avaliar se o empréstimo pelo INSS oferece ao aposentado um benefício real, considerando-se os custos.

Gostou do artigo sobre Empréstimo INSS? Veja mais sobre Emprestimo Financeiro aqui!

Emprestimo Financeiro - Artigos mais visitados


Menu Emprestimos